sábado, 25 de agosto de 2012

QUEM AMA CUIDA DA RELAÇÃO FAMÍLIA ESCOLA

A parceria Conselho-Comunidade-Escola continua!


Na eleição do CEC 2012 a participação da Comunidade Escolar foi maravilhosa! Visto que atendemos crianças com a faixa etária em que não é possível que os alunos votem, os pais se fizeram presentes tanto na votação como na Representação como componente do CEC.
Parabéns pais por manterem esta parceria com a escola que é tão importante para a criança!




Na Reunião de Responsáveis do dia 30 de junho, os pais se fizeram presentes. A Reunião começou com uma dinâmica para quebrar o gelo, que consistia em passar pela roda um bichinho de pelúcia relatando o que gostaria de fazer com ele. Quando o bichinho passou pela última pessoa da roda foi relatado que tudo o que se gostaria de fazer com o bichinho seria feito com o responsável ao seu lado. Esta dinâmica descontraiu todos os presentes. Depois todos foram convidados a tomar café da manhã preparado com muito carinho pela direção e moradora Teresa.
Os pais foram levados a sala do desenvolvimento e foi exibido o Vídeo Educação em Família preparado pela GEISME e após a exibição todos conversaram e opinaram sobre a importância dos pais no Cotidiano escolar.
Alguns informes foram repassados para os pais e os Projetos que seriam desenvolvidos mais a frente foram planejados levando em consideração a opinião da Comunidade.































Na culminância do Projeto Quem ama cuida da sua História e da sua Cultura, a mãe dos alunos Pâmela e Pablo do EI 20 e 10, respectivamente, fez tapioca para todos os alunos da Unidade Escolar, visto que era o dia da comida de índio, além da tapioca com leite condensado e coco, todos  degustaram aipim cozido na manteiga e espiga de milho. 
Comer Comida Saudável são hábitos que não devem ser esquecidos ou trocados por  nenhum Fast-Food!


Tia Raquel serviu aos pais a degustação da comida indígena.


Além da Degustação de tapioca, milho e aipim, o Teatro de gravuras contando a história da Chegada dos portugueses e o primeiro encontro com os índios em terras brasileiras foi contado pela Coordenadora para todos os presentes!

As professoras prepararam várias vestimentas e adereços de índio para seus alunos dançarem e se sentirem como os primeiros habitantes do Brasil!





A parceria com a comunidade vai continuar, então não percam a Postagem de amanhã sobre a interação da Comunidade -Escola na Festa Junina!









15 comentários: