TOME NOTA!


Informações Importantes

INSCRIÇÕES PARA AS CRECHES

As inscrições para as creches municipais começam na 2ª feira, 09 de janeiro e irão até o dia 16 de janeiro. Portadores de necessidades especiais, filhos de mulheres vítimas de violência, beneficiários do Cartão Família Carioca, filhos de presidiários e crianças que têm irmãos alunos nas Unidades Municipais têm prioridade de matrícula. Para fazer a inscrição levar a certidão de nascimento, cartão de vacina, nº do benefício do Bolsa Família e Cartão Família Carioca e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas em qualquer creche ou escola que tenha a modalidade. Em nossa escola há a modalidade creche, porém só atendemos a crianças a partir de 3 anos de idade ou a completar em 31/03/2012. 
VAGAS NAS CRECHES MUNICIPAIS PARA FILHOS DE MULHERES VITIMAS DE VIOLÊNCIA
Foi publicada no Diário oficial de 30 de dezembro de 2011 a Lei N.º 5.353 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2011, que garante a prioridade de vagas em creches para crianças em idade compatível, filhas (os) de mulheres vítimas de violência doméstica, de natureza física e/ou sexual. Ficam as creches municipais diretas, indiretas e conveniadas responsáveis pelo atendimento descrito neste artigo.
Como critérios para a matrícula das crianças é exigido a apresentação dos seguintes documentos:
I - cópia do boletim de ocorrência expedido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher;
II - cópia do exame de corpo de delito.
A partir desta Lei também será concedida e garantida transferência de uma creche para outra, na esfera da rede municipal, de acordo com a necessidade de mudança de endereço da mãe, com vistas à garantia de segurança da mulher e das crianças.

INÍCIO DAS AULAS
06 de Fevereiro – Início das aulas na Educação Infantil.
13 de fevereiro – Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos