quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Confraternização de Final de Ano

No último dia 20 de dezembro, fizemos nossa confraternização de final de ano. Foi uma festa muito linda, mas também um momento de balanço, de reflexão sobre todas as nossas ações de 2011 e o que esperamos para 2012 e o momento de sentirmos o quanto é importante estreitar com laços fortes as relações de trabalho através do convívio, da solidariedade, do carinho, da tolerância, respeito e amor ao próximo. Estes ingredientes são fundamentais para uma receita de sucesso no trabalho e na vida e tornam mais fácil suportar as adversidades e as pressões do cotidiano. Este ano particularmente, a festa foi carregada por uma emoção muito forte. Foi um ano produtivo, mas tivemos várias pessoas que passaram e estão passando por problemas pessoais, problemas difíceis da própria  saúde e problemas com pessoas da família durante todo o ano. Reencontramos professores e funcionários que estão afastados por problemas de saúde e que mesmo assim fizeram questão de comparecer à festa (como a profª Fabíola com seu colete cervical) e tivemos que nos despedir de algumas pessoas queridas que no próximo ano não estarão mais em nossa escola por causa da mudança do perfil da escola em 2012. Mas, a família Carlos Gomes é forte e balança, mas não cai! E uma coisa é certa; como diz Milton Nascimento: AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO, DENTRO DO CORAÇÃO... e é lá que estas pessoas estarão sempre guardadinhas, onde quer que estejam.
Finalizo com um pensamento de Charles Chaplin que já está impregnado e “batido” nas redes sociais, mas que é a coisa mais linda e certa que eu já li e ouvi sobre o assunto:
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

A decoração estava simples, mas muito bonita. O banner feito pela Profª Ana Cristina do Rosario Claudio Martins, traduzia o que realmente NÓS QUEREMOS: UM NATAL DE PAZ! No telão foi exibido um filme editado pela diretora adjunta Rita Lusié em homenagem a todos os nossos professores e funcionários e uma mensagem em Power Point intitulada Dia de Faxina (sugestão da diretora Elaine do Valle) que foi um convite à reflexão e ao balanço sobre tudo o que é realmente significativo em nossas vidas. 
A direção abriu a festa agradecendo à equipe pelo empenho e dedicação no ano de 2011 e felicitando a todos pela chegada do Natal e da passagem de ano desejando muita paz, saúde, amor e felicidade no próximo ano!
A árvore ao lado do Data Show, não era apenas decorativa. Ela foi usada numa dinâmica na confraternização da 3ª CRE e nossa diretora gostou tanto que resolveu aproveitar a idéia em nossa confraternização.Cada pessoa recebia uma bolinha onde escrevia uma mensagem sem saber para que destinatário iria a mesma. As bolinhas iam sendo escritas e colocadas numa caixa. Depois cada pessoa pegou uma bolinha que não fosse a sua,aleatoriamente e lia a mensagem lá na frente, falava o que sentiu sobre a mesma e colava a bolinha na árvore. Foi de arrepiar, a emoção tomou conta da festa! 

  A Coordenadora Pedagógica Elane Silveira Correa que retornou de uma licença por problemas de saúde de pessoa da família foi muito aplaudida e recebeu o carinho geral ao falar emocionada sobre a saudade de todos e o desempenho e colaboração de todos da equipe para superar os problemas com disposição e fazer um ótimo trabalho apesar de sua ausência. A Auxiliar de Creche Luzineide Crispim fez um discurso emocionado e sincero falando da necessidade da fé em Deus e na vida para superar todos os obstáculos para atingirmos nossos objetivos. Ágatha, filha da profª Fabíola representou sua mãe que está recém operada da coluna e não podia se levantar. A diretora elogiou o empenho desta pequena heroína que tanto tem auxiliado sua mãezinha a se recuperar. Foi comovente!  Todos ouviam emocionados!
Depois foi a vez da nossa querida escritora, a profª de Sala de Leitura Sandra Lopes que se despede de nossa escola este ano. Ela recebeu o carinho de toda a escola e sabemos que ela estará sempre conosco e será sempre bem vinda em nossa escola sempre que bater a saudade e quiser nos visitar. Sua presença já está imortalizada em nossas estantes através de suas lindas obras de literatura infantil.  
A funcionária Ana Cristina Campos Barros também nos encheu de emoção com seu emocionado discurso de despedida, já que vislumbra novas possibilidades em sua carreira de formação na área da saúde por ter sido aprovada em concurso recente. Sentiremos muito a falta desta linda, super competente. Que você seja muito feliz querida amiga!

  Mas a grande vedete da festa foi Marcela, a bebê da profª Luciana que fez um sucesso imenso. Não demonstrou medo dos "paparazzi" que não paravam de lhe fotografar, fez caras e bocas, não chorou e posou nas fotos ao lado de todo mundo. Muito linda. Que Deus te abençoe e te proteja Marcela!
No final como ninguém é de ferro, foi a hora da troca de lembrancinhas e dos "comes e bebes": salgados, refrigerantes, bolo e sorvete.Hum, que delícia!


2 comentários:

  1. POR TUDO QUE TENS FEITO
    POR TUDO QUE VAIS FAZER
    POR TUAS PROMESSAS E TUDO QUE ÉS
    EU QUERO LHE AGRADECER COM TODO MEU SER
    SENHOR JEOVÁ, TE AMO NÃO VIVO SEM TI.

    OBRIGADA POR MAIS UM ANO, QUE VENHA 2012. SÊ TU CONOSCO, ONDE QUER QUE ANDEMOS.


    BOAS FESRAS A FAMÍLIA CARLOS GOMES.

    BEIJOS.

    AAC LUZINEIDE IKEBUAKU

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal. Que nesse natal e no ano que estar nascendo, seja de muita felicidade, amor, paz, alegria, prosperidade etc.. Que os sonhos que não se realizaram e os novos, sejam conquistados em nome de JESUS. Que Deus lhes abençoe em nome de Jesus è o desejo do fundo do meu coração.
    Roberto.

    ResponderExcluir