quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Semana de Formação Para Profissionais da Educação Infantil


A Gerência de Educação Infantil (GEI) promoveu a realização da Semana de Formação Para Profissionais da Educação Infantil nas instituições que atendem à pré-escola e creche desta Secretaria, de 15 a 21 de dezembro de 2011. Esta ação de formação foi importante e necessária para que questões pertinentes ao cotidiano da Educação Infantil fossem estudadas, analisadas, debatidas, ressignificadas e registradas, proporcionando um momento ímpar de interação e crescimento do grupo de profissionais, com vistas à melhoria da qualidade do atendimento.
Durante a semana contando com a integração participativa e parceiras entre as escolas e mídias disponíveis, os profissionais da educação infantil assistiram aos vídeos indicados para os dias 15 a 20/12 que fazem parte da coleção “IHA Capacitação – Instituto Helena Antipoff”, produzida pela MultiRio e distribuída a todas as escolas municipais da rede.
Após assistirem aos vídeos, os professores de EI e os AACs (agentes auxiliares de creche) comentavam suas conclusões e apreciações sobre o material e fizeram o registro destas conclusões que servirão posteriormente para aperfeiçoar o trabalho pedagógico em 2012 e auxiliar na elaboração do PPP. Os vídeos eram muito interessantes e tratavam da importância da educação inclusiva. O material é tão bom que foi sugerido às escolas o empréstimo dos mesmos a escolas vizinhas e posterior gravação em DVD para compor o acervo da instituição. Os vídeos sugeridos também estavam disponíveis no site do YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário