domingo, 11 de dezembro de 2011

Passeio ao Planetário

      No dia 09 de dezembro, sexta-feira passada, alunos da educação infantil e do 1º ano foram visitar o Planetário da Gávea, num confortável ônibus de viagem oferecido pela 3ª CRE com lanche incluído no passeio. As crianças conheceram a Cúpula Galilei acompanhadas pelas professoras Shirlei, Ana Cristina e Amanda e da responsável Irma, mãe da aluna Maria de Lourdes do EI-10 que se ofereceu como colaboradora para ajudar no passeio.
A Fundação Planetário é vinculada à Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio. Com o objetivo de difundir a Astronomia, as ciências afins e desenvolver projetos culturais, a Fundação Planetário conta com diversas atividades, como sessões de cúpula, experimentos interativos, observações ao telescópio, cursos, palestras e exposições.É um passeio super interessante e eles têm programações que atendem a todas as idades.
Dentro da Cúpula Galileu Galilei as crianças se sentiram como dentro do céu. Assistiram a um desenho animado, tiveram uma aula de astronomia adaptada a sua idade e conheceram um pouco sobre os planetas do nosso Sistema Solar. Foi realmente um passeio inesquecível, mas o Planetário não permite fotos em seu interior, então ficaremos devendo estas.Mas o registro da chegada do ônibus e a foto "histórica" em frente ao Planetário não poderia faltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário