quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Evento Rio Cidade Educadora- Homenageando os Colaboradores da Educação no Rio

No dia 21 de dezembro, a Prefeitura do Rio Janeiro prestou uma grande homenagem aos Voluntários e Estagiários que atuam em nossa Rede através do Evento Cidade Educadora. O evento contou com a presença do Prefeito Eduardo Paes e da Secretária Claudia Costin. Os estagiários receberam gratuitamente camisas do projeto Cidade Educadora que foram os "ingressos" do evento. Posteriormente as CREs receberão um certificado com a menção honrosa do prefeito,  que deverá ser entregue aos voluntários e estagiários, em dia a ser agendado. 
Os nossos queridos colaboradores foram também agraciados com uma belíssima apresentação da  Orquestra de Vozes Meninos do Rio que é o maior coral escolar do Rio de Janeiro, com centenas de vozes de crianças da rede municipal. Esta orquestra é formada por 25 coros infantis da rede municipal de ensino. Com o objetivo de desenvolver habilidades dos alunos para vivências individuais e em grupo e estimulando a inteligência musical das crianças, a orquestra conta com a participação de  alunos e  professores, que são regentes dos coros escolares integrantes do projeto. A orquestra faz apresentações periódicas, representando a Cidade do Rio de Janeiro, em eventos comemorativos. Através desse evento e dessas homenagens, a Prefeitura do Rio de Janeiro encontrou uma forma de reconhecer toda a dedicação desses colaboradores.
Nossa escola foi representada pelo nosso estagiário de Educação Especial Roberto Dias de Medeiros e por nossa voluntária de Sala de Leitura Ingrid Corrêa Regufe. Nosso agradecimento especial ao trabalho valoroso de nosso estagiário Roberto aos dois alunos autistas que ele assistiu durante todo o ano e pelo seu empenho como colaborador da educação inclusiva de qualidade e ao carinho e empenho da nossa voluntária Ingrid sempre prestando um auxílio luxuoso e de grande valor também dedicado tanto à colaboração da regente de sala de leitura como auxiliando aos professores e à direção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário