domingo, 27 de novembro de 2011

Solenidade de entrega dos Kits de Férias

No último dia 25 de novembro, aconteceu a cerimônia de entrega do Kit de férias onde todas as dez Coordenadorias Gerais de Educação (CREs) entregaram os kits aos demais alunos da rede. Este lançamento foi idealizado pela Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin,  para alunos da Educação Infantil e Alfabetização do 1°ao 3° ano das escolas da Prefeitura. O kit contém um almanaque de férias, além  de lápis, borracha, apontador e caixa de lápis de cera numa pasta de polionda. Os alunos da Educação Infantil receberam junto com o Kit um livrinho da coleção Minha Primeira Biblioteca.  O material, que deve ser utilizado com o apoio da família, tem como objetivo consolidar os conhecimentos trabalhados ao longo do ano de 2011 e propor novos desafios no período de férias escolares dos alunos. O Almanaque de Férias é um caderno de atividades de revisão que deverá ser entregue respondido, no início do ano letivo de 2012, ao professor correspondente. Ao todo, mais de 215 mil alunos da rede municipal ganharam o kit. Em nossa escola a solenidade contou com a presença dos responsáveis conforme determinação da Srª Secretária de Educação, que tomaram conhecimento através da direção, das orientações sobre o uso deste material e de sua importância como reforço na aprendizagem escolar.
A diretora Elaine e a diretora adjunta Rita Lusié apresentaram o kit e as orientações sobre o seu uso e devolução no próximo ano:
O público ouviu atentamente


Os responsáveis foram chamados para assinar comprovando o recebimento do Kit.


O material fez sucesso pela qualidade e pela finalidade de complementar e reforçar a aprendizagem preparando os alunos para o proximo ano letivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário