quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Abertura do Ano Letivo com o Prefeito e a Secretária de Educação

A Prefeitura do Rio iniciou o ano letivo de 2012 da Rede Municipal com aula inaugural na manhã desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. No evento, o Prefeito Eduardo Paes e a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, deram as boas vindas aos novos diretores de escolas e creches do município e anunciaram as novidades para este ano letivo. Uma das novidades para esse ano é a expansão das escolas de turno único em tempo integral, a ampliação de novos Ginásios Experimentais Cariocas e o aumento da oferta de vagas em creches, a partir da meta de criação de mais 30 mil novas vagas até o fim de 2012 e a abertura do primeiro Ginásio Experimental Olímpico (GEO). 

O prefeito declarou: -Estamos cumprindo a lei que determina que as crianças progressivamente fiquem em turno único de 7 horas até 2020, que é como as melhores redes no mundo constroem a jornada escolar. Já estaremos este ano com 114 escolas em turno único, em tempo integral, com muito mais aulas de português, matemática, ciências e reforço escolar, seguidas de oficinas, de aulas de esporte e lazer – explicou a secretária Claudia Costin, reforçando que os estudantes ainda terão disciplinas optativas como matemática financeira, artes e literatura.
Outras inovações na educação são a ampliação do Ginásio Experimental Carioca (projeto que visa a excelência acadêmica, apoio a vida dos alunos e educação para valores), com mais nove unidades, sendo uma na Rocinha, e a abertura do primeiro Ginásio Experimental Olímpico Juan Samaranch, em Santa Teresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário