quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Retorno das "Tias" da Escola

No horário da tarde de hoje, 01/02/2012, nossa escola, como todas as outras escolas de educação infantil da rede municipal,  recebeu de volta das férias os professores e auxiliares de creche, que foram acolhidos calorosamente pela direção e coordenação. Os professores receberam as boas vindas, ficaram a par das novidades da SME, dos programas da Prefeitura, da necessidade da inclusão das aulas digitais no planejamento da escola e do professor por conta do uso da Educopédia e dos temas elencados para a Semana de Formação dos Profissionais de Educação Infantil, Modalidade Creche e Pré-escola que acontecerá no período de 2 a 10 de fevereiro com o objetivo de socializar reflexões importantes para o trabalho pedagógico pertinente à clientela com a qual trabalhamos.  

Mensagem para reflexão lida com os professores:
                                                              O Presente
Existia um senhor muito rico que gostava muito de fazer maldades. Um dia ele descobriu que em frente de sua casa, morava uma senhora muito pobre que estava fazendo aniversário.
Ele, mais do que depressa, pegou uma bandeja de prata caríssima e colocou nela um monte de lixo. Foi até o portão da senhora e tocou a campainha. Logo a senhora de idade abriu devagar o portão e cumprimentou-o:
- “Bom dia, senhor.”
“Bom dia. Como sei que a senhora está completando anos... trouxe um presente”. E lhe entregou a bandeja.
Ela abriu um sorriso e disse:
- “Obrigado ...o senhor pode aguardar um minuto?”
E saiu. O senhor rico, com uma cara de espanto pela atitude, aguardou.
Ela entrou, lavou a bandeja e depositou muitas flores de todos os tipos e perfumes. Voltou e entregou ao homem.
O senhor rico, incrédulo e espantado, disse:
- “Mas como? Eu te ofereço lixo e a senhora me dá flores?
- “Filho, eu aprendi neste mundo que cada um oferta o que tem no coração”.
(Autor Desconhecido)

 

Um comentário:

  1. Nossa que saúdade de vocês. Continuem lutando pela educação do nosso município, pois, vocês são nota DEZ. Um beijão para todas vocês.
    Roberto Medeiros.

    ResponderExcluir