sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Reunião de Acolhida com os Responsáveis

        Todos os responsáveis foram convocados para a 1ª reunião de responsáveis do ano letivo de 2012. Foram tratados vários assuntos de extrema relevância como a necessidade do acompanhamento constante dos pais na vida escolar dos seus filhos, o cuidado com o material, a importância da assiduidade, da pontualidade, da interação com os professores, da atualização constante dos dados cadastrais do aluno, do respeito necessário aos funcionários e professores para preservar o bom relacionamento escolar e a importância da continuidade dos hábitos e atitudes cultivados na escola de modo que sejam utilizados também no ambiente familiar: horário de soninho, alimentação, cuidado com os objetos pessoais, preservação do espaço escolar e do ambiente, etc.
         Os responsáveis receberam também orientações acerca de benefícios como RIOCARD, BOLSA FAMÍLIA e os novos projetos da Prefeitura para educação que serão utilizados este ano.Uma grande novidade foi a alteração do horário da Educação Infantil que passa a ser de 7:30 às 17:30, apesar de que, na próxima semana vigora o período de acolhimento de apenas duas horas de atividades para adaptação das crianças.
       Receberam também a notícia que estão chegando à escola muitos materiais para a Educação Infantil: uniformes, brinquedos, mochilas, etc. que devem começar a ser entregues na próxima semana. Os pais dos alunos novos na escola foram convidados a conhecer o espaço físico da escola. Todos gostaram do que viram e ouviram e mostraram-se muito animados com o retorno às aulas na semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário